expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Lagoa Preta II

Conhecer profundamente a natureza, conhecer lugares, animais e plantas, criar formas de explorar a natureza para fins turísticos e medianizar a preservação do meio ambiente como um todo: eis o objetivo do Wild Life.
Mesmo um ambiente preservado como essa lagoa sofre com o desmazelo de turistas ocasionais e pescadores, que deixam em suas margens sacolas plásticas, garrafas pet e uma infinidade de sugeira que, aos poucos influem negativamente na fauna e flora locais. Tanta beleza, se queremos que as gerações futuras conheçam, tem que ser conhecida, divulgada e PRESERVADA.




Essas árvores na foto, estão na parte pantanosa da lagoa e abrigam, entre tantas espécies vegetais, orquídeas como a Schomburgkia crispa e a Cattleya bicolor, e algumas espécies de bromélias.



Aqui, Evandro, na popa de um barco, se preparando para registrar as belezas da lagoa.





Um local como esse poderia, facilmente, ser aproveitado para o turismo rural, com passeios em trilhas, trekking, educação ecológica e ser aproveitado para excursões de estudantes.
Como preservaremos se não conhecermos?
Estar à frente disso é um prazer.
Levar o conhecimento até aqueles que querem e criar uma consciência de luta pelo meio-ambiente é a meta do Wild Life. Vamos juntos conhecer lugares, paisagens, plantas e animais!
Um grande abraço!

Um comentário: