expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, é um local com um excelente potencial turístico, ainda não devidamente aproveitado. Falta estrutura, receptivo com guias que possibilitem ao turista conhecer e respeitar o patrimônio ecológico do parque da cascata, falta divulgação, e falta educação das pessoas que frequentam o local ( que ainda é bonito,apesar dos descuidos! ).

                                                                    Lagoa do parque da cascata, Sete Lagoas

Como se pode ver na foto acima, o local é maravilhoso, oferecendo ao turista a calma e a paz, ótimo para se passar um fim de semana com a família, tirar boas fotos e desfrutar do contato seguro com a natureza.


                                      A cascata da Serra de Santa Helena, Sete Lagoas, Minas Gerais, vista de cima.

Na cascata, propriamente dita, além de uma visão espetacular, também oferece, para quem gosta de aventura, um cenário para a prática de rapel. A serra, em si, é muito bela e oferece uma boa área para prática de caminhada em trilhas de níveis diferentes de dificuldade ( daí a necessidade de guias treinados para conduzir os turístas ). Esse patrimônio vem sendo desrespeitado por pessoas que jogam lixo em todas as partes do parque, arrancam plantas nativas para cultivar em casa, motoqueiros que fazem trilhas, atrapalhando a paisagem e assustando a fauna local e oferecendo risco para quem anda a pé por lá. Isso não devia ser tolerado por quem administra o parque, mas parece que a consciência do mal causado ainda não foi percebida pelos mesmos. Mas, ainda mais importante do que isso , é a nossa consciência de usuários do local. GENTE, NÃO VAMOS ESPERAR QUE OS OUTROS PRESERVEM! É TEMPO DE NÓS MESMOS FAZERMOS,UR-GEN-TE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário